Guilherme Salas perde pódio na Stock Car por conta de uma punição de 5 segundos - Esporte Jundiaí

Propagandas

Guilherme Salas perde pódio na Stock Car por conta de uma punição de 5 segundos

O piloto jundiaiense Guilherme Salas somente não foi ao pódio na segunda corrida da quarta etapa da Stock Car neste domingo, por conta de uma punição de 5 segundos, quando era o segundo melhor piloto da prova. No fim, na soma das duas provas que ocorreram em Mogi Guaçu, ele acumulou um nono e um sétimo lugar. Salas termina o fim de semana de duas etapas da Stock Car, em Mogi Guaçu, com quatro provas sempre terminando entre os 10 melhores pilotos.

Na primeira prova, Salas largou em oitavo lugar e chegou na nona colocação, chegando menos de 27 segundos atrás do vencedor, Rubens Barrichello.

Com o resultado da primeira bateria, com o grid invertido, Salas largou em segundo na segunda corrida. Na segunda volta, quando defendia de um ataque de Allan Khodair, o jundiaiense saiu da pista. Para a direção de prova ele cortou o caminho e foi punido com um stop go de 5 segundos (realizada durante sua parada para reabastecimento e troca de pneus), o que tirou qualquer chance de ele ir ao pódio. Chegou a cair para 17º, mas após os boxes se fecharem ele ficou em oitavo e ainda teve tempo de ganhar uma posição e terminar a prova em sétimo lugar, a 11 segundos do vencedor Ricardo Zonta. Se somar mais 5 segundos ao tempo final da sua segunda corrida, Salas teria terminado em quarto lugar, na frente do seu companheiro de equipe Gaetano Di Mauro.

Com os 14 pontos obtidos na soma das duas corridas deste domingo, Salas chegou a 87 pontos no campeonato, mas perdeu uma posição na classificação geral e agora está em nono. A liderança é de Daniel Serra, que soma 131 pontos.

A próxima etapa da Stock Car será em Cascavel, no dia 11 de julho.


Foto: Duda Barros / Vicar

Postar um comentário

0 Comentários