Jundiaí atualiza decreto para estabelecimentos. Prefeitura irá reabrir dois centros esportivos - Esporte Jundiaí Jundiaí atualiza decreto para estabelecimentos. Prefeitura irá reabrir dois centros esportivos

A Prefeitura de Jundiaí soltou em 28 de maio um decreto municipal atualizando as permissões e não permissões na cidade por conta da pandemia da covid-19. A principal é a permissão até 13 de junho que os estabelecimentos comerciais e academias possam ter ocupação máxima de 40% e a partir de 14 de junho de 60%, mediante a controle de acesso. O decreto pode ser acessado aqui: https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/wp-content/uploads/sites/61/2021/06/decreto-1.pdf.

Outra novidade é que outros três centros esportivos serão reabertos para a prática de atividades físicas individuais, a partir de 21 de maio, sempre de segunda a domingo: Léo Pereira, no Sarapiranga; e Antônio Iacovino na Vila Nambi; sempre das 7h até 16h para entrada de usuários e fechamento às 17h.

E o Bolão muda o seu horário para realização de atividades físicas: das 6h até 20h para entrada de usuários, e fechamento às 21h.


Educação

As aulas presenciais na rede pública municipal de ensino continuarão no ensino fundamental I e educação infantil II (pré-escola) e, a partir do dia 7 de junho de 2021, será ampliada para a educação infantil I (creche). Cada unidade escolar terá autonomia para organizar suas turmas e os ambientes de aprendizagem, mediante escalonamento e com no máximo 35%.


Servidores devem tomar vacina?

A Prefeitura de Jundiaí atualizou o decreto com um tema bastante polêmico. O servidor público que recusar a ser vacinado, terá que assinar um termo de responsabilidade de recusa. Caso também não assine o termo, e/ou se recusarem a retomar imediatamente as suas atividades laborais na forma determinada pelo gestor da unidade, será instaurado procedimento administrativo disciplinar.