Louzer explica opção por três zagueiros na vitória do seu time contra o Grêmio - Esporte Jundiaí

Propagandas

Louzer explica opção por três zagueiros na vitória do seu time contra o Grêmio

O técnico Umberto Louzer decidiu mudar o sistema defensivo para o jogo contra o Grêmio. A linha de quatro homens da retaguarda foi trocada por um esquema com três zagueiros: Maidana, Sabino e Thyere. Tático que funcionou na vitória do Leão por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

A curiosidade desta formação é que Thyere e Louzer são ex-funcionários do Paulista. Thyere jogou na base do Galo enquanto Louzer foi atleta e treinador no clube.

“É uma competição longa e você precisa ter variações no elenco,entendendo as características dos atletas para encaixá-los no time, potencializando o coletivo. Foi uma maneira que estávamos estudando. Criamos o planejamento para neutralizar os pontos fortes do Grêmio, dando maior liberdade para os laterais, também com a entrada de Thiago Lopes”, explicou o técnico.

Mesmo contente com o resultado, Louzer destacou que o Sport poderia ter construído um placar mais confortável no primeiro tempo. “Poderíamos ter feito o gol antes, levando para o intervalo uma vantagem maior. No segundo tempo, tivemos uma dificuldade de continuar com a bola, mas é natural por conta da qualidade do adversário. Nos faltou um capricho maior para conectar o passe e liquidar a partida”, salientou, antes de exaltar o empenho dos jogadores na primeira vitória do Leão no Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários