Neymar marca e Brasil vence Paraguai e mantém os 100% nas Eliminatórias da Copa - Esporte Jundiaí

Propagandas

Neymar marca e Brasil vence Paraguai e mantém os 100% nas Eliminatórias da Copa

O Brasil manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Jogando um bom futebol no primeiro tempo, e mostrando bastante segurança defensiva no segundo tempo, a seleção ganhou do Paraguai por 2 a 0, em Assunção, gols de Neymar e Lucas Paquetá. A vitória acaba com um tabu do Brasil não vencer os paraguaios nas Eliminatórias, nos últimos 36 anos.

Com o gol marcado nesta terça, Neymar igualou a marca de Zico e Romário como maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Todos do trio têm 11 gols cada. Kaká, Luís Fabiano, Ronaldo e Tostão aparecem logo na sequência da estatística, com 10 gols cada.

O gol do Brasil foi logo aos 3 minutos. Em ótima jogada de Gabriel Jesus na direita, ele lançou a bola na entrada da área. Neymar veio de trás e entre a trave e o goleiro, como uma tacada de bilhar, fez um belo gol.

O Brasil teve chances de ampliar o placar para 2 a 0 no primeiro tempo, mas desperdiçou chances. No segundo tempo, a seleção, que tem vários jogadores que atuaram no futebol europeu e que estão em final de temporada, preferiu defender o resultado. Na última jogada do jogo, em contra-ataque, Neymar deu grande passe para Paquetá chutar cruzado e marcar 2 a 0 e fazer a seleção voltar para o país com os 3 pontos.

Com 18 pontos, o Brasil está disparado na liderança das Eliminatória, após seis rodadas. A seleção brasileira tem seis pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada e 10 de vantagem para a Colômbia, 5ª colocada e que está na posição de repescagem.

Agora as atenções da seleção ficam para a Copa América, quando os jogadores deverão disputa-la. A convocação é nesta quarta-feira com a estreia no domingo, às 18h, em Brasília, contra a Venezuela. O Brasil está no grupo B, onde além de brasileiros e venezuelanos, a chave tem Colômbia, Equador e Peru. Os quatro melhores da chave se classificam aos playoffs (ou seja, apenas o último colocado é eliminado).

0

PARAGUAI

 

2

BRASIL

GL

Antony Silva

 

GL

Ederson

ZG

Gustavo Gómez

 

LD

Danilo

ZG

Giménez <

 

ZG

Éder Militão

ZG

Junior Alonso

 

ZG

Marquinhos

LD

Robert Rojas <

 

LE

Alex Sandro

VL

Ángel Cardozo

 

VL

Casemiro

VL

Villasanti <

 

VL

Fred <

ME

Almirón

 

ME

Neymar

ME

Arzamendia

 

AT

Gabriel Jesus <

LE

Alderete

 

AT

Roberto Firmino <

AT

Ángel Romero

 

AT

Richarlison <

T

Eduardo Berizzo

 

T

Tite

ME

Óscar Romero >

 

VL

Lucas Paquetá ⚽ >

AT

Ávalos >

 

VL

Douglas Luiz >

LD

Espínola >

 

AT

Gabigol >

AT

Samudio >

 

AT

Éverton Cebolinha >

ME

Bareiro >

 

 

 

Neymar, aos 3min do 1ºT (0x1)

 Paquetá, aos 48min do 1ºT (0x1)

 

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Postar um comentário

0 Comentários