Rival em quatro partidas do Paulista na B1 de 2019, Amparo está fora da B1 de 21 - Esporte Jundiaí Rival em quatro partidas do Paulista na B1 de 2019, Amparo está fora da B1 de 21

Um dos grandes rivais do Paulista na Série B1 do Paulistão de 2019, quando enfrentou o Tricolor por quatro vezes, o Amparo anunciou nas redes sociais na terça-feira que não disputará a Série B1 do Paulistão de 2021.

Segunda nota oficial publicada, o Leão da Montanha tomou a decisão após reunião com dirigentes realizada na segunda-feira. "Após uma reunião na tarde de ontem (segunda-feira, 7), o Amparo Athlético Club vem por meio dos Gestores Edson Sousa, Edson Junior e seu Presidente Luciano Antonacci junto com o Diretor Executivo Juan Oliveira, informar que este ano de 2021 o Athlético não irá disputar o Campeonato Paulista sub-23 (profissional)", diz a nota publicada pelo clube.

Apesar de abrir mão da disputa profissional, o Amparo confirmou que estará com uma equipe disputando o Paulista sub-20 desta temporada que será uma única divisão.

Em 2019, o Amparo enfrentou o Paulista quatro vezes, sendo uma na primeira fase e outra na terceira fase. No geral foram três vitórias jundiaienses e uma vitória da equipe amparense. O Paulista terminou como campeão da B1 e o Amparo entre os 16 melhores da competição de 2019.