Sábado termina bem para apenas um dos três paulistas que jogaram: o Santos - Esporte Jundiaí Sábado termina bem para apenas um dos três paulistas que jogaram: o Santos

Três times do estado de São Paulo entraram em campo pelo Brasileirão na noite deste sábado. E apenas um saiu com o sabor doce da vitória no fim da noite: o Santos. O Bragantino terminou perto da vitória, mas sofreu empate. Já o São Paulo perdeu.

O Tricolor do Morumbi perdeu do Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia. O Santos venceu o Ceará por 3 a 1 na Vila Belmiro. O Bragantino empatou por 3 a 3 com o Bahia, em casa. Todos os jogos foram pela 2ª rodada.

O Tricolor do Morumbi em 180 minutos no Brasileirão não marcou gols e sofreu os dois primeiros na edição de 2021 – sendo um em cada tempo – Éder e João Paulo anotaram. O São Paulo soma apenas um ponto no Brasileirão até o momento. O Atlético-GO termina a noite de sábado na liderança com seis pontos.

O Santos venceu com o Ceará. Jean Mota marcou um belo gol para o Peixe, que sofreu o empate com gol de pênalti anotado por Viña – ambos no primeiro tempo. Na etapa final, Marinho e Kaio Jorge fizeram os gols que garantiram a 1ª vitória para a equipe de Fernando Diniz (ex-treinador do Paulista) na competição. O alvinegro poderia ter vencido o jogo com mais tranquilidade se Marinho não mandasse um pênalti para fora. O Peixe soma agora três pontos na competição.

Detalhe neste jogo da Vila Belmiro foi a péssima atuação do zagueiro Messias, que teve exibição digna de nota 0 em jornal: cometeu um pênalti infantil, deu "assistência" para o gol de Marinho contra seu time e o terceiro gol do Santos, a bola desvia nele e acaba em gol contra seu time.

O Bragantino tomou dois gols em 20 minutos – ambos anotados por Gilberto, mas chegou ao empate com Arthur, aos 22 do primeiro tempo e Luan Cândido, aos 5 minutos do segundo tempo. A virada ocorreu aos 23 minutos da etapa final, com Cuello marcando o gol da vitória. Só que Jonas, aos 41 minutos empatou para os baianos.  O Braga agora soma 4 pontos.

Neste domingo, mais dois times do estado de São Paulo jogam: às 16h, o Corinthians enfrenta o América Mineiro, em Belo Horizonte; e às 18h15, em São Paulo, o Palmeiras recebe a Chapecoense.