Times da SPFL decidem cancelar edição de 2021 do Campeonato Paulista - Esporte Jundiaí Times da SPFL decidem cancelar edição de 2021 do Campeonato Paulista

Em reunião virtual realizada nesta quinta-feira, os times participantes do Campeonato Paulista de 2021 – entre eles o Ocelots de Jundiaí, em sua imensa maioria optaram pelo cancelamento da edição deste ano – que teria o mesmo calendário de 2020, que foi cancelado após a disputa de uma rodada. A competição tinha retorno previsto para 1º de agosto, mas agora a bola oval pela SPFL somente retorna em 2022.

De 36 equipes filiadas participaram da reunião 31 equipes. Foi posto em votação o retorno ou não do Campeonato Paulista, segundo a entidade, e votaram pelo cancelamento, do campeonato 30 equipes – concretizando assim o cancelamento da edição deste ano. Votou pelo adiamento do campeonato apenas um time. Nenhuma equipe votou pelo retorno no ano de 2021.

Os times acordaram para em agosto, realizarem outra reunião para avaliar e discutir o retorno do Campeonato Paulista em março de 2022, quando todos os atletas em sua maioria já deverão estar vacinados.

A SPFL orienta que todas as equipes mantenham os protocolos de saúde, como distanciamento social, higienização das mãos, o uso de máscaras e vacinação, não incentivos aos treinos coletivos, nem jogos neste período, até que todos estejam seguros.