1ª rodada do futebol feminino das Olimpíadas tem média superior a 4 gols por jogo - Esporte Jundiaí

Propagandas

1ª rodada do futebol feminino das Olimpíadas tem média superior a 4 gols por jogo

A primeira rodada do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio superou a expectativa de gols: a média foi acima de quatro gols por partidas. A média é bastante superior a primeira rodada da última Olímpiada, o que demonstra que será uma edição de Jogos Olímpicos ofensiva no futebol feminino.

A rodada de abertura de Tóquio-2020 teve 28 gols em seis partidas, média de 4,67 por confronto. A primeira rodada da Rio-2016 teve 19 gols em seis partidas, o que registrou média de 3,17 gols por jogo. Na última Copa do Mundo feminina, em 2019, a média de gols foi de 2,81 (146 gols em 52 jogos).

As grandes vitórias ficaram no grupo F, onde o Brasil fez 5 a 0 na China – dois gols de Marta e um de Debinha, Andressa (de pênalti) e Bia Zaneratto; e a Holanda ganhou de Zâmbia por 10 a 3.

Nas outras duas chaves, nada de 0 a 0. No grupo E, a Grã-Bretanha venceu o Chile por 2 a 0, enquanto Japão e Canadá ficaram no 1 a 1 – este jogo apitado por Edina Batista, brasileira que mora em Jundiaí.  No grupo G, a Suécia venceu os EUA por 3 a 0, enquanto a Austrália derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1.

 

Foto: Divulgação - Sam Robles / CBF

Postar um comentário

0 Comentários