Atividades individuais em Itupeva serão liberadas a partir do dia 26 de julho - Esporte Jundiaí

Propagandas

Atividades individuais em Itupeva serão liberadas a partir do dia 26 de julho

A Prefeitura de Itupeva anunciou a volta de algumas atividades físicas individuais a partir do dia 26. Com base na última revisão do Plano São Paulo, a Prefeitura de Itupeva já planeja o retorno de algumas atividades físicas individuais promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer para o próximo dia 26.

Como em 2020, a volta destas atividades atenderá rigorosamente aos protocolos sanitários vigentes, com todas as medidas de segurança e restrições necessárias, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento, limite de ocupação, controle de temperatura, higienização com álcool gel, entre outras.

Essa retomada volta a oferecer à população, de maneira gratuita e segura, essas atividades físicas tão importantes para o bem-estar e a promoção da saúde física, mental e emocional, além do retorno gradual, porém seguro, da interação social.

Todas as atividades e exercícios das modalidades que estão sendo retomadas serão feitos de maneira individualizada, ou seja, não haverá contato físico entre os alunos e tampouco compartilhamento de materiais ou equipamentos sem a devida higienização.

As modalidades a serem reiniciadas são: alongamento, caratê, condicionamento físico, corrida, ginástica geral (acrobática, artística, rítmica e estética de grupo) e pilates, na Chácara do Abobrinha; bocha, na Cancha do Centro de Lazer do Trabalhador e ainda alongamento e condicionamento físico para idosos, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), sendo que, para este grupo, é orientado um contato prévio com o CCI, por meio do telefone (11) 4496-5697.

Está previsto ainda o retorno da modalidade de tênis adaptado (PEPT) na Academia Live Tennis, em agosto, com data ainda a ser confirmada.

A Secretaria de Esportes e Lazer ressalta que somente poderão participar destas atividades os alunos devidamente inscritos e com atestado médico e termo de responsabilidade em dia.

Outras modalidades existentes no quadro de atividades da Secretaria retornarão de maneira gradativa, de acordo com o avanço da flexibilização do Plano São Paulo e a situação vigente do controle da pandemia na cidade.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (11) 4591-1214 ou pelo e-mail: sec.esporte@itupeva.sp.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários