Brasileirão: Jundiaiense, que defende o Corinthians, é alvo de clubes italianos - Esporte Jundiaí

Propagandas

Brasileirão: Jundiaiense, que defende o Corinthians, é alvo de clubes italianos

O jundiaiense Lucas Piton, atualmente no banco de reservas do Corinthians pode estar de saída do Timão. O lateral-esquerdo é alvo de clubes italianos, segundo noticiou o site Meu Timão. O atleta por ter cidadania italiana pode facilitar a negociação. Quem pode ser beneficiado com a transferência é o Paulista, já que o atleta por dois anos participou de torneios de base com a camisa do clube.

Em junho o nome do atleta foi especulado no Cagliari. Nas últimas horas, entrou no circuito a Fiorentina, que pode ter interesse em contratar o jogador, com passagem na base do Paulista.

O Corinthians não quer abrir mão do camisa 6 por valores abaixo do que espera lucrar com o lateral. A multa rescisória para transferências internacionais de Lucas Piton gira em torno de 35 milhões de euros. O contrato dele com o Corinthians vai até 31 de dezembro de 2022.


Paulista pode ganhar com a negociação

Nascido em Jundiaí, Piton defendeu o sub-13 do Paulista em 2013 (quando completou 13 anos) e no ano seguinte integrou a categoria sub-15 (quando completou 14 anos). Desde 2015 faz parte do Corinthians, inicialmente no futsal e desde 2017 o sub-17 do alvinegro.

Caso o Corinthians negocie o atleta, o Paulista teria direito a 10% do mecanismo de solidariedade da Fifa, que é 5% do total da negociação do jogador. Simplificando: seria 0,50% do total da negociação, já que o jogador por dois anos fez parte das categorias de base do clube e foi antes dos 16 anos. Exemplo: se o Corinthians negociar Lucas Piton por R$ 10milhões, o Paulista teria direito a receber R$ 50mil.

Postar um comentário

0 Comentários