Campeonato Italiano proíbe times de usarem a COR VERDE no uniforme a partir de 2022/23 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Campeonato Italiano proíbe times de usarem a COR VERDE no uniforme a partir de 2022/23

A partir da temporada 2022/23 no Campeonato Italiano você não verá mais nenhum clube utilizando um uniforme com a cor verde. Nem um pedacinho. A nova norma da Liga Italiana tem a ver com os direitos de transmissão. As equipes não poderão usar verde nas camisas dos jogadores de linha, para facilitar o contraste com o gramado nas transmissões de TV. 

Na atual Série A, medida atinge em cheio o Sassuolo que tem suas cores predominantes o verde, seja em tons mais claros, seja em tons mais escuros.

O regulamento de uniformes foi publicado na quarta-feira pela Liga Italiana. Outra exigência e que já está valendo é de dois uniformes contrastantes: um claro, outro escuro. Se uma tem listras ou faixas, a outra não deve repetir uma das cores. Exemplo, usando o futebol brasileiro: uniformes como do Santos que tem um com a cor inteira branca e o dois com listras preta e branca a partir de agora estão vetados no Campeonato Italiano.


Transmissão no Brasil a partir de agosto de 2021

A Disney assinou contrato nesta quinta-feira (15) e comprou os direitos de transmissão do Campeonato Italiano pelas próximas três temporadas com exclusividade para o Brasil. O acordo vale até 2024 e fará com que a liga da Itália... - seja exibida nos canais ESPN e Fox Sports, além do streaming Star+, que será lançado em 31 de agosto.


Postar um comentário

0 Comentários