Com (alguma) tensão, Flamengo vence Defensa e está nas quartas de final pela 5ª vez - Esporte Jundiaí

Propagandas

Com (alguma) tensão, Flamengo vence Defensa e está nas quartas de final pela 5ª vez

Com certa dose de tensão, pois por 25 minutos estava a um gol de uma eliminação, o Flamengo venceu o Defensa Y Justicia por 4 a 1 em Brasília, ganhando no agregado por 5 a 1 nas oitavas de final da Libertadores. Assim, o rubro-negro pela quinta vez na sua história o time estará presente nas quartas de final da competição sul-americana.

Rodrigo Caio, aos 9 minutos de jogo, de cabeça, abriu o placar o que parecia dar tranquilidade ao Flamengo no confronto. Só que os cerca de 6mil torcedores (irresponsáveis e sem qualquer sentimento com o que ocorre no Brasil) presentes no Mané Garrincha começaram a ficar tensos a partir dos 41 minutos do primeiro tempo com gol de Loaiza, após chutão errado de Diego Alves.

O Flamengo se tomasse mais um gol estaria eliminado por conta do critério do gol fora de casa, só que Arrascaeta, aos 21 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote de chute na trave de Michael, de cabeça, trouxe o alívio ao time carioca: 2 a 1, Fla.

A classificação foi garantida, aos 37 minutos, com Vitinho, em chute de fora da área, que o goleiro Unsain, não conseguiu fazer a defesa (podemos chamar de falha, né?). 3 a 1,  e do mesmo jogador aos 49 minutos, em chute colocado da entrada da área. Flamengo qualificado para a próxima fase.

O Flamengo esteve nas quartas de final da Libertadores em outras quatro oportunidades, nos seguintes anos, e obteve os seguintes resultados finais:

  • 1991 – Eliminado nas quartas de final para o Boca Juniors
  • 1993 – Eliminado nas quartas de final para o São Paulo
  • 2010 – Eliminado nas quartas de final para a Universidad de Chile
  • 2019 – Campeão (eliminou Inter nas quartas de final, Grêmio na semifinal e venceu o River Plate na final)


Nas quartas de final da Copa Libertadores de 2021, o Flamengo pode repetir confronto na mesma fase que teve em 2019: pode ter pela frente o Internacional, que enfrenta o Olímpia nesta quinta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo de volta (ida foi 0 a 0). Independente do adversário, o Flamengo joga a ida das quartas de final fora de casa e define a vaga em casa – Rio de Janeiro ou Brasília.


Observação: Em 1981, 1982 e 1984 o Flamengo ficou entre os seis melhores na classificação final, mas não havia a fase de quartas de final e sim duas fases de grupos antes da decisão do título (1981, 1982 e 1984).

Postar um comentário

0 Comentários