Copa Paulista pode ter versão “amadora” do árbitro de vídeo. Entenda! - Esporte Jundiaí

Propagandas

Copa Paulista pode ter versão “amadora” do árbitro de vídeo. Entenda!

No conselho técnico durante semana para definir a Copa Paulista de 2021, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou a possibilidade da utilização do árbitro de vídeo na Copa Paulista, mas de uma maneira digamos “amadora”. Em vez de oito câmeras, o equipamento teria apenas uma câmera.

A ideia da Federação é evitar erros crassos, principalmente nos impedimentos. A novidade na competição teria custos baixíssimos, que seriam arcados pela entidade. O protocolo do VAR, aprovado pela Fifa, segundo as regras do jogo de 2021, na versão em português publicada pela CBF, o recomendável é a utilização de oito câmeras.

Além da possibilidade do VAR, a FPF informou que bancará os exames antidoping e a arbitragem. Os exames custam mais de R$ 5 mil por partida, quantia salgada para uma competição que não tem cota de participação.

Ainda não foi definido como será feita a testagem em relação a covid-19. A FPF acredita em uma flexibilização no protocolo com o avanço da vacinação e deve se reunir com os médicos dos clubes nas próximas semanas.

Postar um comentário

0 Comentários