Corinthians vence fora de casa mais uma vez e chega entre os dez melhores do Brasileirão - Esporte Jundiaí Corinthians vence fora de casa mais uma vez e chega entre os dez melhores do Brasileirão

Aos poucos, o Corinthians vai subindo na classificação, especialmente quando atua longe de São Paulo. Nesta segunda-feira (sim, teve jogo!), o Timão venceu o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal e chegou entre os 10 melhores do Brasileirão.

Foi a terceira vitória em sete jogos do Corinthians como visitante. O alvinegro ainda empatou três jogos fora de casa e somente perdeu um jogo. Como visitante, o Timão somou 12 pontos de 21 possíveis, o que representa aproveitamento de 57,14%, rendimento bem diferente quando joga em casa, quando somou 5 pontos de 18 possíveis – 27,78%.

Com os três pontos a equipe corintiana foi para 17 pontos e ocupa a 10ª colocação, com a mesma pontuação que o Bahia, 9º - os baianos tem cinco vitórias contra quatro da equipe paulista. O Cuiabá segue na 15ª colocação, ainda longe da zona de rebaixamento, com 12 pontos.

Os destaques do jogo foram os dois meio-campistas do Corinthians. Roni, aos 27 minutos de jogo, abriu o placar para o Timão. Ainda no primeiro tempo, aos 34, Adson ampliou o placar – foi o primeiro gol do camisa 28 com a camisa do Timão. Rafael Elias, o Papagaio, aos 25 minutos do segundo tempo, de cabeça, marcou o único gol do Cuiabá no jogo.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Flamengo, no domingo, em São Paulo, às 16h. O Cuiabá encara o Internacional no sábado, às 20h, no Beira-Rio.