De novo? Independiente questiona escalação de Kaio Jorge. Santos se diz tranquilo - Esporte Jundiaí

Propagandas

De novo? Independiente questiona escalação de Kaio Jorge. Santos se diz tranquilo

O Santos pode ver repetir o que ocorreu em 2017 agora neste 2021. Novamente o Independiente questiona a escalação de um jogador santista e quer a vitória administrativa em um confronto de oitavas de final de competição sul-americana. O clube argentino questiona que Kaio Jorge, autor do gol da vitória do Peixe no jogo de ida, na quinta-feira. O Independiente acredita que o atacante deveria cumprir suspensão. O alvinegro praiano diz que a reclamação argentina é infundada e que está respaldado pelo regulamento e que até consultou a Conmebol sobre a situação do atacante.

Segundo o jornalista César Luís Merlo, da TNT Sports, o clube argentino argumenta que Kaio Jorge recebeu três cartões amarelos na Copa Libertadores e que deveria cumprir suspensão na Sul-Americana, do mesmo ano, por ser uma continuação de competição no caso do Santos.

O Peixe se defende que o código disciplinar da Conmebol, que é mais geral, deve ser tomado como referência e que Kaio Jorge tinha condições legais de estar em campo.

O Santos ainda informou que consultou a Conmebol diretamente (além do regulamento) sobre a situação de Kaio Jorge e confirmou que não haveria problema em escalar o jogador.  Alison, por exemplo, foi expulso na Libertadores e tinha jogos de suspensão, cumpriu na quinta-feira e ficou fora. Casos diferentes na visão do Peixe, que já esperava a reclamação argentina.

O Santos ainda se baseia no artigo 75.3. da Sul-Americana. “A suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em diferentes partidas em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para outra competição”, diz o trecho.


Foto: Divulgação - Ivan Storti / Santos FC

Postar um comentário

0 Comentários