Di Maracanazo! Di Maria marca golaço, põe fim a jejum argentino e Brasil perde 1ª Copa América em casa - Esporte Jundiaí

Propagandas

Di Maracanazo! Di Maria marca golaço, põe fim a jejum argentino e Brasil perde 1ª Copa América em casa

Em 1950, o Maracanã viu os uruguaios comemorarem no seu gramado o título da Copa do Mundo, com uma vitória de virada sobre o Brasil no jogo decisivo (2 a 1). 71 anos depois a história se repete com personagens e torneios diferentes. Com um golaço por cobertura do atacante Di Maria, aos 22 minutos de jogo, pela primeira vez o Brasil perdeu uma edição de Copa América quando sediou. A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0, no Rio de Janeiro, na decisão do torneio continental de seleções. E acabou um longo jejum aos argentinos.

Se em 1950, os gols de Schiaffino e Ghiggia calaram o Maracanã e provocaram o que foi apelidado de ‘Maracanazo’, 71 anos depois o grande estádio do futebol brasileiro agora vê Di Maria calar os brasileiros e provocar o que pode ser apelidado de ‘Di Maracanazo’.

O gol de Di Maria colocou fim a um jejum de mais de ¼ de década da Argentina. Último titulo oficial argentino foi a Copa América de 1993. Duas ou até três gerações de argentinos não tinham visto sua seleção ser campeão (exceto as sub-20 e sub-23 sendo campeãs mundial e olímpica, respectivamente).  E Di Maria, 28 anos depois colocou fim ao jejum a seleção principal.

Pela segunda vez o Maracanã vê um dia de ‘terror’ para o futebol brasileiro.  O Brasil tinha sediado cinco vezes uma edição da Copa América (antigamente chamado de Campeonato Sul-Americano de seleções), e em todas a seleção saiu comemorando o título na disputa final, que curiosamente nas cinco vezes ocorreu no Rio de Janeiro.  História agora escrita diferente na sexta edição, em 2021, com os argentinos dando a volta olímpica no Maracanã.

Um título que entra para o livro de belas histórias do futebol argentino, que será sempre lembrado. Pois não é todo dia que se fatura um título no Maracanã e contra o Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários