Eliminada nesta sexta-feira, futebol feminino do Brasil repete pior colocação olímpica - Esporte Jundiaí Eliminada nesta sexta-feira, futebol feminino do Brasil repete pior colocação olímpica

O futebol feminino do Brasil ao perder na disputa de pênaltis para o Canadá por 4 a 3, após 0 a 0 em 120 minutos, nesta sexta-feira, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, repetiu a sua pior colocação na história olímpica.

O Brasil termina os Jogos Olímpicos na sexta colocação, com duas vitórias e dois empates (com uma derrota nos pênaltis), com nove gols marcados e três gols sofridos. Entre as equipes eliminadas nas quartas de final, a Holanda teve campanha superior com duas vitórias e dois empates (com uma derrota nas penalidades), só que com 23 gols marcados e 10 gols sofridos.

A campanha dos Jogos de 2020 somente não é pior que a de Londres de 2012, quando o Brasil também caiu nas quartas de final, com derrota por 2 a 0 o Japão, e fez campanha geral com duas vitórias e duas derrotas, com seis gols marcados e três gols sofridos.

Em sete participações olímpicas, o Brasil chegou cinco vezes as semifinais, sendo que em três perdeu e disputou o bronze e também foi derrotado (1996, 2000 e 2016) e duas vezes foram finalistas perdendo a decisão do ouro para os Estados Unidos (2004 e 2008).


Foto: CBF – Sam Robles