Ex-atleta do Paulista marca seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira - Esporte Jundiaí

Propagandas

Ex-atleta do Paulista marca seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira

Atleta que vestiu apenas uma única vez a camisa do Paulista, o zagueiro Diego Carlos na sua estreia com a seleção brasileira olímpica. Se no Galo mostrou faro de expulsão (vermelho no único jogo), no sub-24 do Brasil mostrou faro de gol. Ele marcou o gol do empate de 1 a 1, na vitória de virada, por 5 a 2 da seleção olímpica do Brasil contra a fraquíssima seleção dos Emirados Árabes Unidos. Foi o último amistoso da seleção olímpica antes da sua estreia nos Jogos Olímpicos, na próxima quinta-feira, contra a Alemanha, às 8h30 de Brasília.

Após sair atrás no placar, aos 20 minutos com um gol contra do companheiro de Diego Carlos na zaga, Nino, o ex-zagueiro do Paulista, marcou seu gol aos 43 minutos ainda do primeiro tempo. Antony cobrou escanteio da direita e Diego Carlos subiu mais alto que todos na área, para de cabeça, empatar a partida.

Só que aos 22 minutos do segundo tempo, a seleção dos Emirados Árabes novamente ficou na frente com Abdalla Alnaqbi, de cabeça, se posicionado entre os dois zagueiros do Brasil – Diego Carlos e Nino. 

Com 2 a 1 contra, Jardine tirou Claudinho, e colocou Gabriel Martinelli. E o jogo se transformou completamente. Aos 33, após cruzamento de Martinelli, Reinier, aproveitou rebote da zaga adversária, e de primeira, empatou a partida.

Três minutos depois, a virada do Brasil, com Gabriel Martinelli, após cruzamento de Daniel Alves, e mergulhada de peixinho de Matheus Cunha, que Gabriel Martinelli ajeitou o seu corpo, para bola bater nele, e entrar. E faltando seis minutos para o fim, o placar foi ampliado com Matheus Cunha, em finalização na marca do pênalti. Nos acréscimos, a vitória do Brasil foi confirmada, com Matheus Cunha, após roubada de bola de Antony, fechando o placar em 5 a 2 para o sub-24 brasileiro.

Diego Carlos na seleção olímpica é um dos três jogadores acima da idade de 24 anos que podem ser convocados. O atleta tem 28 anos. No Paulista, o zagueiro fez parte do elenco que disputou a Série A1 do Paulistão em 2014. Jogou apenas uma única partida: em 1º de março, em Rio Claro, na derrota do Tricolor para o Rio Claro por 1 a 0.

Titular neste jogo, ele ficou apenas 53 minutos em campo, já que foi expulso, por segundo amarelo, aos 8 minutos do segundo tempo. O Paulista no fim da competição foi rebaixado. Diego Carlos logo em seguida foi para o Madureira, onde jogou dois jogos da Série C de 2014 pelo Madureira. Desde então está no futebol europeu, sendo que defende o Sevilla desde a temporada 2019/20.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Postar um comentário

0 Comentários