Flamengo demite Rogério Ceni durante a madrugada de sexta para sábado - Esporte Jundiaí

Propagandas

Flamengo demite Rogério Ceni durante a madrugada de sexta para sábado

A grande maioria vai ler essa matéria do Esporte Jundiaí durante a madrugada, mas acredite, por volta das 2h45 da manhã de sexta para sábado, o Flamengo comunicou em suas redes sociais a demissão de Rogério Ceni, como treinador, após uma sexta-feira turbulenta, com divulgação de áudio de funcionários do departamento do futebol contra Ceni. Mauricinho, treinador do sub-20 comandará o Flamengo neste domingo contra a Chapecoense. 

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza”, escreveu o Flamengo, nas redes sociais.  

 Neste sábado, às 9h (de Brasília), o elenco fará seu último treinamento antes da partida com a Chapecoense, domingo, na volta ao Maracanã. O auxiliar Maurício Souza estará no comando da equipe. Com 12 pontos e 2 jogos a menos que a maioria dos demais times, o Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação do Brasileirão. O nome de Renato Gaúcho ganha 'mais adeptos' na diretoria de futebol que pode contratar o profissional para substituir Ceni nas próximas horas, especialmente para o jogo de quarta-feira contra o Defensa Y Justicia pela Libertadores.

Rogério Ceni dirigiu o Flamengo em 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Saiu do Rubro-negro com 59,26% de aproveitamento dos pontos conquistados. Deixa a agremiação com dois troféus de nível de 1ª divisão: Campeonato Brasileiro de 2020 (concluído em 2021) e Campeonato Carioca de 2021. Ainda ganhou a Supercopa do Brasil de 2021, torneio de jogo único, entre o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil.

Ceni após o título do estadual do Rio de Janeiro não conseguiu manter o bom aproveitamento no comando do Flamengo, muito em virtude dos desfalques que sofreu por lesão e convocações de seleções. Nos últimos seis jogos, o Fla acumulou apenas duas vitórias e quatro derrotas.

Torcedores do Flamengo sempre foram muito críticos a Rogério Ceni, especialmente por não conseguir ajustar o sistema defensivo que sofria muitos gols. E internamente o técnico também não gozava de grande prestigio.

Nesta sexta-feira um áudio do analista de mercado Roberto Drummond acabou vazando onde o profissional fazia críticas duras ao técnico e também a pessoa Rogério Ceni. No áudio, de cerca de três minutos, Drummond não poupou.

“Cara, ele é uma pessoa ruim. Não tem outra definição. É uma pessoa ruim. O cara é perdido, faz merda, critica departamentos. Ele não tem respaldo do pessoal de cima, deixa ele meio perdido aqui. Mas ele está lá há quase um ano já, ele nunca se interessou em sentar com o pessoal da análise de desempenho, que são os caras de tática e tal, para ver quais são os processos, o que que faz”, declarou o analista de mercado em um dos trechos do áudio. Ele foi demitido pela diretoria do clube no começo da noite de sexta-feira.

Segundo Drummond, Ceni teria pedido cinco atletas do Fortaleza para reforçar o Flamengo e que chegava a forçar a barra. O analista também afirmou que Ceni não possuía respaldo da diretoria rubro-negra e não entender por que o treinador ainda não tinha sido demitido. Mas depois do áudio vazado do analista de mercado a diretoria de futebol do Flamengo deu ponto final a passagem de Ceni no clube.


Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários