Futebol feminino: Brasil pegará ‘algoz do bronze do Rio-2016’ nas quartas de final de Tóquio - Esporte Jundiaí Futebol feminino: Brasil pegará ‘algoz do bronze do Rio-2016’ nas quartas de final de Tóquio

A seleção brasileira de futebol feminino confirmou nesta terça-feira (2) vaga para as quartas de final da Olimpíada de Tóquio. A classificação veio após vitória contra a Zâmbia pelo placar de 1 a 0, gol de Andressa Alves, de falta, no estádio de Saitama, na cidade de Saitama. Como as brasileiras terminaram na segunda colocação do grupo F, com sete pontos elas vão enfrentar na fase seguinte o Canadá, que encerrou a participação na fase de grupos como o segundo colocado do grupo E com cinco pontos. Será uma reedição da decisão do bronze do Rio-2016, quando o Brasil perdeu por 2 a 1 para as canadenses, no estádio do Corinthians.

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3, as brasileiras enfrentarão as canadenses no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu, na sexta-feira (30), às 5h (horário de Brasília).


FASE FINAL DO FUTEBOL FEMININO

4ª FINAL        SEMI      FINAL

30/7 (SEX) 2/8 (SEG) 5/8 (QUI)

GBR x AUS  ------------

                 x  ----------

SUE x JAP  ------------

                            x       

HOL x EUA  ------------

                 x  ----------

CAN x BRA  ------------