Governo do estado apresenta integrantes do Time São Paulo nas Paralímpiadas - Esporte Jundiaí Governo do estado apresenta integrantes do Time São Paulo nas Paralímpiadas

O governador João Doria apresentou nesta terça-feira (27), por meio de videoconferência, os integrantes do Time São Paulo Paralímpico que irão às Paralímpiadas em Tóquio, que começam no dia 24 de agosto.

O Time São Paulo é uma parceria do Governo de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro criada em 2011, que tem como objetivo principal apoiar atletas paralímpicos de modalidades individuais de alto rendimento a participarem do programa dos Jogos Paralímpicos de Verão.

“Quero cumprimentar a todos os atletas, que pela superação e pelo exemplo, vão a Tóquio para palpitar o coração de milhões de brasileiros”, afirmou Doria. “O nosso investimento foi de R$ 3,1 milhões e estou autorizando desde já a ampliar o investimento no esporte paralímpico, no Centro Paralímpico, que é o maior e melhor da América Latina, um dos melhores do mundo”, completou o Governador.

A equipe atual do Time São Paulo conta com 57 atletas das modalidades paralímpicas de atletismo, judô, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, halterofilismo, tiro esportivo, bocha, triatlo, paracanoagem, ciclismo e taekwondo.

Dentre os integrantes do Time São Paulo, 49 atletas foram classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, como Daniel Dias (natação), Daniel Tavares (atletismo), Jerusa Geber (atletismo) e Edenia Garcia (natação), todos medalhistas do Mundial de Dubai 2019.

“O Time São Paulo Paralímpico tem o nosso apoio, o do Governador João Doria e do Governo de SP, que pensa longe. Tóquio já pode esperar chegar os grandes campeões de São Paulo e do mundo”, disse a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.