Handebol: Brasil tira diferença e “conquista” empate “vitorioso” com a Rússia - Esporte Jundiaí Handebol: Brasil tira diferença e “conquista” empate “vitorioso” com a Rússia

Na noite deste sábado, o Brasil estreou no handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio com um empate por 24 a 24 contra a Rússia (na verdade é o Comitê Olímpico Russo. O jogo do Brasil de estreia pode ser considerado que era uma pedreira foi contra a atual campeã olímpica, em 2016, no Rio de Janeiro.

Com uma maior eficiência nos arremessos, as europeias foram para o intervalo vencendo pelo placar de 14 a 12, só que o Brasil tirou a diferença no segundo tempo, especialmente nos tiros de 7 metros (pênaltis do handebol) e conseguiu o empate, com sabor de vitória, comemorado pelo time brasileiro ao fim do jogo.

O próximo compromisso do time feminino brasileiro é contra a Hungria, às 23h da segunda-feira que vem. O grupo B ainda conta com as seleções francesa, espanhola e sueca. Vale lembrar que as quatro melhor colocadas da chave ao fim da primeira fase avançam no torneio.

 

Foto: Divulgação - COB