Inter perde um pênalti no tempo normal e depois nas penalidades e é eliminado - Esporte Jundiaí Inter perde um pênalti no tempo normal e depois nas penalidades e é eliminado

O Internacional perdeu para o Olímpia nesta quinta-feira (22), nos pênaltis, e caiu nas oitavas de final da Libertadores, após empate sem gols nos 90 minutos (0 a 0 no agregado também) e derrota na disputa de pênaltis por 5 a 4. O time gaúcho perdeu dois pênaltis, um no tempo regulamentar e um nas penalidades.

No tempo normal, o Colorado foi muito superior a equipe paraguaia, tendo até um pênalti desperdiçado por Edenilson, mas não conseguiu abrir o placar. Nas penalidades, Thiago Galhardo perdeu a última cobrança.

O pronto crucial do jogo foi no segundo tempo. Edenilson, referência na cobrança de penalidades, perdeu quando teve a chance na marca da cal, aos 20 minutos da etapa complementar. Depois de pênalti sofrido por Taison, o camisa 8 foi para a cobrança, mas parou no goleiro Aguilar. Edenilson nas 14 cobranças anteriores pelo Colorado, jamais havia perdido.

Nas cobranças de pênalti, melhor para o Olímpia. Os dois times converteram as oito primeiras cobranças, mas Thiago Galhardo, na quinto e decisivo pênalti do Inter, chutou para fora. Pelo lado paraguaio, Derlis Gonzáles converteu e classificou sua equipe para as quartas de final, em que enfrentará o Flamengo.

O Internacional volta a campo neste final de semana, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado viaja ao Paraná para encarar o Athletico, no domingo (25), às 18h15.