Jundiaí libera realização de atividades esportivas coletivas dentro de a partir de domingo - Esporte Jundiaí Jundiaí libera realização de atividades esportivas coletivas dentro de a partir de domingo

A partir de domingo toda atividade esportiva coletiva em Jundiaí estará liberada para ocorrer em clubes. O decreto municipal 29.907, de 16 de abril de 2021, atualizado nesta quarta-feira foi atualizado e trouxe a liberação. Também estão permitidos eventos esportivos, mas sem a presença de público – sejam amadores, sejam profissionais.

No artigo 1º, inciso IV, item h, ocorre a liberação. “Clubes: no período das 6h às 00h, facultando-se a realização de atividades coletivas a critério e sob sua responsabilidade, desde que respeitados os protocolos vigentes e aplicáveis”.

No artigo 5, inciso I, ocorre a liberação das atividades esportivas, sejam amadoras, sejam profissionais: “a realização de eventos esportivos de qualquer espécie, desde que sem a presença de público”.

Os centros esportivos de Jundiaí serão reabertos na segunda-feira, que terão horário funcionamento permitido das 6h às 23h, no entanto, cada equipamento opera conforme o seu horário estabelecido. A autorização está conforme o artigo 4 – A. “A partir de 02 de agosto de 2021, fica autorizado o funcionamento dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (...) bem como parques públicos, espaços culturais e outros equipamentos, no período das 6h às 23h, observados os regramentos, os horários de abertura e fechamento definidos pela Unidade Gestora responsável pelo próprio público e os protocolos sanitários vigente. (...) Caberá à Unidade de Gestão de Esportes e Lazer a expedição de instrução normativa com as especificações relativas ao funcionamento seguro dos equipamentos esportivos, inclusive no que se refere ao escalonamento dos servidores”, informa a Prefeitura no decreto. Nos centros esportivos será obrigatório o uso de máscara, conforme o artigo 5º - A.