Louveira libera utilização de quadras de esportes na cidade - Esporte Jundiaí Louveira libera utilização de quadras de esportes na cidade

A Prefeitura de Louveira liberou a partir desta sexta-feira (30) a utilização das quadras esportivas da cidade. Os moradores podem usufruir dos espaços de segunda à domingo, das 8h às 18h.

A liberação para a prática de atividades esportivas chega no momento em que a imunização avança no município. Cerca de 65% dos moradores de Louveira com idade acima de 18 anos já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra covid-19. A Secretaria de Saúde alerta, contudo, que o momento ainda é de cautela.

“Tivemos uma queda nos índices nos últimos dias, mas o momento ainda é de atenção. Os espaços foram liberados porque sabemos que as atividades físicas são fundamentais para a saúde e bem-estar da população. Contudo, o respeito aos protocolos sanitários ainda é fundamental para evitarmos um futuro agravamento do cenário. O uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento devem ser mantidos”, ressalta o secretário de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a campanha de vacinação em São Paulo já protegeu 75,9% da população adulta com ao menos uma dose de imunizantes contra a covid-19. O esquema vacinal completo já foi aplicado a 27,2% dos adultos em todo o estado.