Louveira retoma atividades em 13 modalidades esportivas na segunda-feira - Esporte Jundiaí Louveira retoma atividades em 13 modalidades esportivas na segunda-feira

A Prefeitura de Louveira retoma na próxima segunda-feira (2) as aulas gratuitas de esportes para crianças, jovens e adultos em nove unidades espalhadas pela cidade. A retomada será para os alunos que já estavam matriculados no ano passado, quando as atividades foram suspensas devido à pandemia da covid-19.

​As modalidades que serão retomadas são basquete, condicionamento físico, damas, xadrez, ecojogos, futebol de campo, futsal, futebol society, ginástica artística, golfe, handebol, jogos de mesa e vôlei e vôlei adaptado.

As atividades irão ocorrer no Ceil Centro, Ceil Bairro, complexo esportivo Jardim Esmeralda, Clube Atlético Bandeirantes, Projeto Corujinha de Golfe, Clube Nova Estrela, Parque Municipal do Monterrey, Centro de Ginástica Artística e Área de Lazer do Trabalhador.

Para garantir a segurança de alunos e profissionais do esporte, os espaços esportivos das aulas funcionarão inicialmente com 35% da capacidade. Além disso, uma série de medidas foi adotada para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, segundo a Prefeitura da cidade.

Os alunos estão sendo notificados da retomada e também dos protocolos de saúde que devem ser cumpridos. As turmas terão no máximo 12 alunos por aula, além de distanciamento de 2 metros entre cada participante.

Será obrigatório o uso de máscara durante toda a atividade, assim como a higienização das mãos com álcool em gel. As aulas terão duração máxima de 45 minutos.

Funcionários da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude vão checar a temperatura dos alunos na entrada das aulas. Os esportes de contato terão apenas atividades que permitam distanciamento.

Os materiais esportivos não serão compartilhados e os bebedouros estarão funcionando apenas com a torneira para encher as garrafas de água individuais. Em caso de dúvida, a secretaria disponibiliza os telefones (19) 3878-1357 e (19) 3878-0617 para a população. O atendimento é das 9h às 16h.