Atleta conquista 1ª medalha olímpica da história de um país, que é menor que Jundiaí - Esporte Jundiaí Atleta conquista 1ª medalha olímpica da história de um país, que é menor que Jundiaí

Jundiaí tem segundo estimativa do IBGE o total de 418.962 habitantes e uma área territorial de 431km². Acredite, existe um país menor que Jundiaí em número de habitantes e também em extensão. O país Bermuda (esse é nome) com apenas 53km² e 66.163 habitantes conquistou na noite desta segunda-feira a sua primeira medalha olímpica na história.

Flora Duffy, de Bermuda, venceu o triatlo feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio e fez história para sua nação: conquistou a primeira medalha de ouro da história do país e apenas a segunda no total de Bermuda - a primeira veio com o boxeador Clarence Hill, bronze em 1976. Completaram o pódio a britânica Georgia Taylor-Brown, com a prata, e a americana Katie Zaferes, com o bronze.

Bermuda nestes Jogos Olímpicos além de competir no triatlo terá um representante no remo: Dara Alizadeh, que já não tem chance mais de medalha. Como comparação, no Pan de 2019, em Lima, o país não conquistou medalha alguma. Na história do Pan, somente conquistou um ouro, quatro pratas e quatro bronzes.

Jundiaí nestes Jogos Olímpicos não tem nenhum representante na edição que ocorre em Tóquio, apesar da sua população ser quase sete vezes maior que Bermuda e a área territorial de Jundiaí ser oito vezes maior que o país localizado no Caribe.

 

Foto: Divulgação - COI