Olimpíada: Atletas do Brasil promovem desfile com aglomeração ‘irresponsável’ no dia da abertura - Esporte Jundiaí Olimpíada: Atletas do Brasil promovem desfile com aglomeração ‘irresponsável’ no dia da abertura

Diversos atletas do Brasil de maneira irresponsável (na opinião desta reportagem do Esporte Jundiaí) improvisaram na manhã desta sexta-feira (23) em Tóquio um desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, promovendo aglomeração nos arredores da Vila Olímpica. Detalhe: sede da Olimpíada, Tóquio segue em estado de emergência desde o dia 12 julho.

De fora da festa após decisão do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) de limitar a participação do Brasil na cerimônia a apenas dois atletas e outros dois chefes da delegação, os brasileiros saíram pelas ruas da Vila Olímpica com o uniforme oficial do desfile.

Bruninho e Ketleyn Quadros participaram do desfile improvisado levando uma bandeira do Brasil nas mãos, acompanhando por diversos atletas atrás, promovendo uma pequena aglomeração, o que não é recomendo pelas autoridades da saúde do Japão neste momento.

O desfile ‘irresponsável’ promovido pelos atletas brasileiros vem acompanhando de uma notícia preocupante para quem está no Japão neste momento. Poucas horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o COI atualizou o número de infectados pela covid-19. De acordo com o Comitê, mais 19 casos foram confirmados nesta sexta-feira (23), e o geral, entre competidores, staffs e representantes da mídia, chega a 110.

Entre os novos infectados estão três atletas, um deles atualmente residindo na Vila Olímpica. Três outras pessoas que contraíram o vírus também estão na Vila. 19 é o maior número de casos em um dia até aqui.


Fotos: Divulgação - COB