Olimpíada – Tóquio: Brasil estreia no vôlei de praia com duas vitórias sobre a Argentina - Esporte Jundiaí Olimpíada – Tóquio: Brasil estreia no vôlei de praia com duas vitórias sobre a Argentina

O Brasil começou super bem os Jogos Olímpicos de Tóquio no vôlei de praia. E não foi da melhor forma possível: duas vitórias sobre a Argentina. Uma vitória foi com os homens e logo em seguida o êxito foi feminino.

Os brasileiros Alison e Álvaro Filho começaram com vitória sobre os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), na noite desta sexta-feira (23) no Parque Shiokaze. A dupla verde e amarela volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (27), a partir das 0h (horário de Brasília), contra os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser.

A dupla brasileira Ágatha Bednarczuk e Duda Lisboa venceram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra, também na noite desta sexta-feira, 23, pela estreia do vôlei de praia feminino: 2 sets a 0.

Após um difícil primeiro set, onde as argentinas chegaram a ficar na frente por três pontos, as brasileiras conseguiram a virada e fecharam em 21 a 19. Já no segundo set, Agatha e Duda liquidaram o duelo e venceram as 'hermanas' por 21 a 11.

O próximo compromisso das brasileiras serão as chinesas Wang e X.Y.Xia. A partida está marcada para a próxima terça-feira, 27, às 10h (22h horário local).

As 24 duplas participantes do torneio, tanto no masculino como no feminino, foram divididas em seis grupos, nos quais as duas equipes que terminarem melhores colocadas avançam para as oitavas de final. Os dois melhores terceiros também passam de fase. Ainda acontecerá uma repescagem com os quatro piores terceiros da fase de grupos que garantirá mais duas vagas à próxima fase.


Foto: Divulgação – COB