Olimpíadas: Judoca brasileira sofre lesão durante luta e perde chance de disputar bronze - Esporte Jundiaí Olimpíadas: Judoca brasileira sofre lesão durante luta e perde chance de disputar bronze

A brasileira Maria Suelen Altheman perdeu a segunda luta do judô na categoria acima de 78 kg para a francesa Romane Dicko nesta sexta-feira (30) na Olimpíada de Tóquio. Só que foi uma derrota literalmente doída, pois no fim da luta ela sofreu uma lesão, que a tirou de qualquer chance de disputar a repescagem e por consequência de brigar pelo bronze.

Suelen foi imobilizada pela francesa após levar um golpe e bateu nas costas da adversária para encerrar a luta. Suelen torceu o joelho esquerdo e e não conseguiu mais se levantar do tatame. O atendimento médico foi chamado e a brasileira de 33 anos foi levada de maca para o ambulatório. Por causa da lesão, está fora da repescagem. Maria

Ainda não se sabe mais detalhes sobre a lesão sofrida. Em nota, a Confederação Brasileira de Judô informou: "Maria Suelen Altheman sentiu lesão no joelho esquerdo durante o combate de quartas-de-final contra a Romane Dicko e, após avaliação do departamento médico da seleção, não terá condições de lutar a repescagem. Ela passará por exames de imagem ainda nesta sexta (30), em Tóquio."

Maria Suelen deve também desfalcar o Brasil no torneio por equipes neste sábado. Uma opção seria substituí-la por Mayra Aguiar.


Foto: COB