Palmeiras resolve no primeiro tempo, vence Santos e mantém LIDERANÇA do Brasileirão - Esporte Jundiaí

Propagandas

Palmeiras resolve no primeiro tempo, vence Santos e mantém LIDERANÇA do Brasileirão

O Palmeiras precisou de 22 minutos para resolver a partida contra o Santos, ganhar de 3 a 2, em São Paulo, na tarde deste sábado, e manter a liderança do Brasileirão por mais uma rodada. Com os três pontos, o alviverde chegou aos 25 pontos nesta 11ª rodada e pela segunda jornada consecutiva estará no primeiro lugar. O Santos segue com 15 pontos e terminar a rodada longe do G-6 (seis primeiros lugares).

O Peixe nesta atual edição do Brasileirão jogando fora de casa vem sendo uma visita bem agradável para os adversários. Agora em cinco jogos atuando longe do litoral, foram quatro derrotas e apenas um empate – 6,67% de aproveitamento longe da Vila.

O Palmeiras no Brasileirão 2021 está invicto como mandante. No Allianz Parque jogou seis vezes e obteve agora a sua quinta vitória e soma ainda um empate – 88,89% de aproveitamento na casa palmeirense.

O Verdão, mesmo com pouca posse de bola, era mais perigoso. E chegou ao gol, aos 19 minutos. Em batida de escanteio de Scarpa, Gustavo Gómez aproveitou falha do goleiro João Paulo e de cabeça fez 1 a 0.

Aos 22, após Deyverson ganhar a disputa áerea, Veiga deu passe açucarado para Breno Lopes, que venceu Kaike na velocidade e na saída do goleiro santista anotou o 2 a 0.

O Santos chegou a marcar um gol no segundo tempo, aos 23 minutos, após Carlos Sanchéz sofrer um pênalti “tolo” de Marcos Rocha, e o próprio uruguaio converter e diminuir o placar.

E aos 39 minutos, o Verdão garantiu a vitória com gol de Willian, após desvio de cabeça de Deyverson. O tento somente foi validado após checagem do árbitro de vídeo, pois em campo o gol havia sido anulado, mas o VAR corrigiu a marcação.

O Santos ainda teve uma segunda penalidade, aos 43 minutos, após uma entrada com pé alto do outro lateral-direito palmeirense, Mayke sobre Marinho. O camisa 11 converteu, mas o tempo para um empate era curto.

Agora as atenções dos dois times se voltam a competições sul-americanas. Na quarta-feira o Palmeiras encara o Universidad Católica, às 19h15, em Santiago, no Chile, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Um dia depois, o Santos encara o Independiente, em casa, às 19h15, pelo confronto de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

No Brasileirão, o Palmeiras somente volta a jogar no dia 18 de julho, quando enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, às 16h. No mesmo dia, o Peixe encara o Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h30.

Postar um comentário

0 Comentários