Paulista empata com ‘eterno rival’ e fica na igualdade seu segundo jogo-treino seguido - Esporte Jundiaí Paulista empata com ‘eterno rival’ e fica na igualdade seu segundo jogo-treino seguido

Para o Paulista, a Ponte Preta é seu eterno rival. Pode ser confronto contra o time profissional, sub-23, sub-20, sub-5, sub-1, sub-0, para o Galo qualquer jogo contra a Macaca é decisão do supercampeonato intergaláctico. Até mesmo amistoso ou jogo-treino. O clássico ocorreu nesta sexta-feira, no Jayme Cintra, em jogo-treino visando ao Tricolor a Série B1, e o Paulista empatou por 1 a 1 com a Macaca, que entrou em campo com a sua equipe sub-23, que disputa o Brasileirão de Aspirantes.

O gol do Paulista foi marcado pelo jogador Fabrício – que sequer foi apresentado pelo clube como atleta em suas redes sociais. Foi o segundo jogo-treino seguido do Tricolor que termina em empate, já que na semana passada, o jogo contra o Mauá Clube terminou no 0 a 0.

Apesar de ser jogo-treino teve cara de jogo oficial, já que ambas as agremiações estiveram no gramado com seus uniformes de jogo oficial, dando uma cara verdadeiramente de clássico.

Se preparando para a Série B1 do Paulistão, o Galo até o momento disputou sete jogos-treino, e obteve cinco vitórias e agora dois empates. Além das igualdades citadas, o Tricolor venceu por 12 a 0 no Vila Formosa de Campinas, 7 a 2 no combinado de atletas profissionais e amadores de Jundiaí, 3 a 1 no Ecus de Suzano, 1 a 0 no Independente de Limeira e 1 a 0 no União de Mogi.

Na 4ª divisão do Paulistão, o Paulista está no grupo 4 junto com Flamengo, Guarulhos-GRU, Barcelona, Colorado e Mauaense. A estreia do Tricolor de Jundiaí será no dia 21 de agosto contra o Flamengo, em Jundiaí. Antes, na quarta-feira, contra o Rio Branco, em Americana, o Paulista realiza mais um jogo-treino.

A Ponte Preta, que disputa o Brasileirão de Aspirantes, jogou a partida contra o Paulista com uma formação reserva, já que na quinta-feira, em Campinas, a Macaca perdeu do Fortaleza por 2 a 1. O time campineiro está na última colocação do grupo A com 3 pontos – a Ponte tem também a pior campanha geral e matematicamente tem poucas chances de ir a segunda fase – faltam dois jogos para o fim da 1ª fase (encara Fluminense, no dia 29, no Rio; e Coritiba no dia 5 de agosto, em Campinas).

 

Foto: Divulgação - Paulista FC