Sem seguir plano SP, Prefeitura do Guarujá autoriza retorno de campeonatos de futebol de várzea (amador) - Esporte Jundiaí

Propagandas

Sem seguir plano SP, Prefeitura do Guarujá autoriza retorno de campeonatos de futebol de várzea (amador)

A Prefeitura de Guarujá, no litoral paulista, autorizou a retomada da realização dos campeonatos de futebol de várzea (futebol amador) no município. De acordo com a administração, o retorno foi analisado pelo gabinete de enfrentamento à Covid-19 e inserido no decreto que estabelece novas regras durante a fase de transição do Plano São Paulo. Só que o Plano São Paulo até o presente momento proíbe a realização de competições esportivas amadoras. Os campeonatos retornam neste sábado (17), no Guarujá.

No ano passado, a Uniligas (União das Ligas do ABC) fez um pedido ao Governo do Estado de São Paulo, que o futebol amador entrasse na fase verde (4ª fase) do Plano São Paulo, tendo em vista que outras atividades foram adequadas ao Plano São Paulo na fase amarela. Pelo Plano São Paulo somente na fase azul, quando tudo estaria liberado, portanto na 5ª fase, estaria permitida a realização de competições amadoras.

Conforme divulgado, os campeonatos de futebol amador poderão voltar a acontecer no município, no entanto, o decreto prevê somente o início ou reinício dos jogos. As fases semifinais e finais dos certames só poderão ocorrer a partir de novembro.

Segundo a prefeitura, a decisão ocorre a partir da estabilização dos índices de internação nos leitos de covid-19 na cidade. Este critério foi um dos principais para a flexibilização nas atividades comerciais, empresariais, de prestação de serviços e no esporte.

Ainda de acordo com a administração, os campos de futebol amador do município retomaram as atividades em 22 de maio apenas com a autorização de jogos amistosos ou regulares, desde que cumprissem as exigências previstas no protocolo de controle, prevenção e combate à pandemia.

Postar um comentário

0 Comentários