Skate brasileiro conquista a primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Esporte Jundiaí Skate brasileiro conquista a primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio veio no skate. O atleta Kelvin Hoefler na sua última passagem na pista de Tóquio conseguiu um impressionante 9,34, o que garantiu a medalha de prata com 36,15 com a soma das suas quatro melhores passagens em sete tentativas. Ele somente ficou atrás do japonês Yuto Horigome, que somou 37,18 e venceu a disputa. O americano Jagger Eaton foi medalha de bronze com 35,35.

Kelvin Hoefler começou bem a disputa quando tinha 45 segundos para realizar as suas manobras na pista: ganhou 8,98 e 8,84. Depois cada skatista teria quatro tentativas em única manobra. Kelvinho na primeira passagem obteve 8,99, só que depois cometeu dois erros e ficou com nota 0. Na penúltima tentativa conseguiu um 7,58.

O brilho de Kelvin veio na última tentativa quando fez uma manobra sem erros e obteve 9,34, a quarta melhor de toda a disputa final. Depois tinha que secar os dois americanos – Jagger Eaton e Nyjah Huston para garantir lugar no pódio, o que ocorreu e assim conquistou a primeira medalha do Brasil em Tóquio.  

Fotos: Divulgação