Skate Plaza de Itupeva está prestes a ser entregue. Espaço terá ‘obstáculos oficiais’ - Esporte Jundiaí Skate Plaza de Itupeva está prestes a ser entregue. Espaço terá ‘obstáculos oficiais’

O prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, acompanharam, na tarde desta segunda-feira (26), o andamento das obras da pista de skate e half pipe Luis Fernando Arruda Camargo.

A obra já está na iminência de ser entregue. Até o presente momento já foram executadas concretagem da pista, novos obstáculos, com referências na modalidade, pintura, paisagismo, revestimentos e novos sanitários, inclusive adaptados. O local terá obstáculos oficiais, semelhantes a pista dos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizado agora em julho na modalidade street.

Com investimento próprio, a revitalização traz um novo visual para o espaço, seguindo demanda dos esportistas. “A prática do skate em Itupeva já acontece profissionalmente há mais de 20 anos.

Com a nova Skate Plaza, a evolução e a preservação da cultura do skateboard, permitirá que os jovens skatistas se desenvolvam rapidamente. Não deixando de lado a origem do nosso esporte e os valores familiares que o skate preserva”, afirmou Caleb Rodrigues, skatista profissional de Itupeva.

“Nós estamos muito contentes com o resultado da reforma e Itupeva passará a contar com uma pista de excepcional qualidade, valorizando, ainda mais, esse esporte tão tradicional em nossa cidade”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Por sua vez, o prefeito Marcão Marchi, salientou que a reforma atendeu as solicitações dos esportistas, que tinham anseio por um espaço amplo, seguindo as normas oficias da modalidade. “Vim acompanhar o andamento das obras da pista de skate e half pipe Luis Fernando Arruda Camargo. Trata-se de um espaço adequado para os nossos esportistas da cidade e também da região. Será uma grande satisfação entregar esse espaço. Isso vem para coroar o momento que o esporte está vivendo no País, com duas medalhas de prata conquistadas nas Olímpiadas do Japão, com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal. Nossa ideia que este espaço seja aproveitado para revelar novos talentos e futuros campeões de skate”, comentou. 


Fotos: Prefeitura de Itupeva