Skatista do Brasil nos Jogos de Tóquio venceu competição na região de Jundiaí - Esporte Jundiaí Skatista do Brasil nos Jogos de Tóquio venceu competição na região de Jundiaí

Neste sábado (24), a delegação brasileira no skate street começa as disputas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Um dos representantes do Brasil, Giovanni Vianna, é conhecido entre os skatistas da região de Jundiaí. Em outubro de 2017, ele esteve em Campo Limpo Paulista e venceu o Campeonato Amador de skate da cidade, que ocorreu na pista que existe ao lado do estádio Municipal, dentro do complexo Central. O atleta brasileiro é natural de Santo André, na Grande São Paulo.

A vitória em Campo Limpo fez Vianna ganhar uma passagem para Barcelona, na Espanha – só que ele trocou por uma viagem para a Califórnia, nos EUA.

Na época, ele disputava as competições de skate street na categoria amador e despontou na temporada seguinte, onde vem agora o seu maior momento esportivo, que é disputa a 1ª edição da modalidade nos Jogos Olímpicos.  como um dos skatistas brasileiros de maior destaque no exterior, fechando com grandes patrocinadores.

O skate masculino abre as disputas no próximo sábado (24), às 21h, com Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna representando o Brasil. No domingo (25), também às 21h, será a vez do feminino, com Pâmela Rosa, Raysa Leal e Leticia Bufoni representando o Brasil.


Foto: Site Campeonatos de Skate