Após medalha de ouro, Claudinho é anunciado como reforço de clube russo - Esporte Jundiaí Após medalha de ouro, Claudinho é anunciado como reforço de clube russo

O meia-atacante Claudinho não vai voltar a atuar no Campeonato Brasileiro após a conquista da medalha de ouro. O Bragantino vendeu o jogador para o Zenit da Rússia, que anunciou por volta das 13h05 em suas redes sociais a contratação do jogador.

Pelo time de Bragança, o atleta Claudinho acumula 126 jogos, 32 gols marcados e 25 assistências. Foi campeão da Série B pelo clube do interior paulista na temporada 2019.

Com a venda do jogador, quem acaba se beneficiando indiretamente é o Santos. Como clube formador, o Santos tem direito a 2,5% de uma eventual transferência pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Se especula que o atleta foi vendido por 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões). Assim o Peixe receberia cerca pouco mais de R$ 2 milhões pela negociação.

Claudinho chegou ao Santos com 5 anos, passou pela transição do futsal ao futebol de campo e saiu quando tinha 18 anos. Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2014, e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano.

Eleito craque do último Campeonato Brasileiro por CBF e Troféu Bola de Prata, o meia-atacante disputou os Jogos Olímpicos com a seleção brasileira, dirigida por André Jardine, ajudando na conquista da medalha de ouro.


Foto: CBF – Lucas Figueiredo