Árbitro relata na súmula os acontecimentos para não ocorrer Barcelona x Paulista - Esporte Jundiaí Árbitro relata na súmula os acontecimentos para não ocorrer Barcelona x Paulista

O árbitro Daniel Carfora Sottile descreveu na súmula todos os acontecimentos na sua visão para não ocorrer Barcelona e Paulista, na manhã deste domingo, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O jogo não foi disputado por falta de duas ambulâncias – uma UTI móvel e uma de remoção no horário disponibilizado da partida e nem no tempo que a arbitragem preferiu esperar. O relato é bastante favorável ao Paulista, que deve ser considerado vencedor da partida pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por 3 a 0.

Daniel Carfora Sottille escreveu o seguinte relato: “Informo a vossa senhoria que a partida entre as equipes não foi realizada pela falta de ambulância conforme decorreremos:

esclareço que as equipes estavam posicionadas para o início da partida, quando fomos informados pela delegada Sthefania Vieira de Lacerda, que as ambulâncias tipo D e tipo B não haviam chegado para iniciarmos o jogo. Saliento que, seguimos o regulamento da competição que estipula 30 (trinta) minutos mínimos, posteriormente mais 15 (quinze) minutos de bom senso da parte da arbitragem , totalizando 45 minutos totais de espera”, escreveu inicialmente.

“Ademais, dentro desse período citado a primeira ambulância tipo B chegou no estádio, as 10h26 minutos, porém a ambulância continha somente um médico, um enfermeiro e um motorista. Desta forma, a primeira ambulância faltava um enfermeiro (art 33, paragrafo 4° na linha"A")

Somando a isso, a segunda ambulância tipo B não estava pelas dependência (sic) do estádio. Consequentemente, às 10h45 minutos, eu informei as equipes que a partida não ocorreria pela falta dos itens estipulados no regulamento”, informou.

O árbitro ainda continuou o seu longo relato: “Quando a equipe de arbitragem estava deixando o campo de jogo, visualizamos a chegada de uma segunda ambulância as 10h50 minutos, porém a tripulação não estava credenciada segundo informação da delegada da partida. Logo, segue o relato para conhecimento e providência de vossa senhoria. Informo ainda que até o momento da publicação da súmula as taxas de arbitragem não foram pagas.”.

A tendência, até pelo relato da arbitragem, é o Paulista ser confirmado como vencedor do jogo por w.o. – placar administrativo de 3 a 0, o que somente vai ocorrer após análise do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da súmula da equipe de arbitragem no começo de setembro. Assim o Paulista deverá somar quatro pontos no grupo 4 - somente será confirmado após análise da súmula pelo TJD.