Atleta de Jundiaí é a 18ª melhor marchadora das Américas - Esporte Jundiaí Atleta de Jundiaí é a 18ª melhor marchadora das Américas

Ao participar do Troféu Brasil de Atletismo no mês passado, em São Paulo, e com o excelente resultado obtido, a jundiaiense Thaissa Gabrielle Santos Cunha, que faz parte do Time Jundiaí, passou a figurar entre as melhores atletas do ano, no ranking pan-americano da categoria sub-23. O ranking pan-americano contabiliza os resultados das atletas nas Américas (não apenas América do Sul, mas também Américas do Norte e Central e também o Caribe).

Atualmente, ela está em 18º no ranking pan-americano sub-23, graças ao desempenho no Troféu Brasil adulto onde Thaissa terminou na 6ª posição nos 20km da marcha atlética, com 1h53min18seg. Este também passa a ser o melhor tempo de sua carreira na prova que é especialista. O resultado de Thaissa a coloca como a segunda melhor atleta do Brasil na categoria sub-23.

Com as típicas dificuldades enfrentadas por uma atleta não profissional, ela divide seu tempo entre o estágio que faz no parque Mundo das Crianças; as aulas na faculdade e os treinamentos que realiza na pista de atletismo do Bolão.

“Mesmo fazendo alguns ajustes para adaptar a esta sua realidade, reduzindo tanto o volume quanto a intensidade dos treinamentos, a Thaissa ainda melhorou seu tempo anterior em mais de três minutos, demonstrando o quanto está bem preparada e evidenciando sua exemplar dedicação”, contou Robson Mian, treinador da atleta.

Em relação às futuras competições, a atleta se prepara para disputar, em setembro, o Campeonato Brasileiro da categoria, onde foi a 3ª colocada em 2020, objetivando melhorar ainda mais o seu recorde pessoal na prova.

“Ela também aguarda a convocação, caso seja selecionada, para representar o estado de São Paulo nos Jogos Universitários Brasileiros, no mês de outubro, em Brasília”, completou Mian.

 

Foto: Thiago Batista / Esporte Jundiaí