Atleta nascida em Jundiaí vai atuar no basquete europeu - Esporte Jundiaí Atleta nascida em Jundiaí vai atuar no basquete europeu

A armadora Tainá Paixão, nascida em Jundiaí, a partir de agora estará atuando no basquete europeu. Depois de defender até o mês passado na LBF, o Sesi de Araraquara, a jogadora defenderá a camisa do PMS Moncalieri Basketball, da Itália.

“É a minha primeira vez em Itália e estou muito feliz por isso. O basquete aqui é do mais alto nível e espero provar meu valor. Mas, acima de tudo, mal posso esperar por estar em Moncalieri com todos as outas jogadoras para uma grande temporada. Já ouvi falar sobre algumas delas e aparentemente não temos dúvidas: iremos muito bem”, declarou a atleta na sua chegada ao novo clube.

Atualmente com 29 anos (completa 30 em novembro), Tainá Paixão foi medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2019 com a seleção brasileira. Na edição atual da LBF pela equipe de Araraquara é a segunda atleta com maior média de pontos – 20,33 e a quinta melhor jogadora em média de assistências – 5,25. O time de Araraquara foi eliminado ainda nas quartas de final.