Barcelona x Paulista: prováveis escalações, desfalques e arbitragem - Esporte Jundiaí Barcelona x Paulista: prováveis escalações, desfalques e arbitragem

A era Chuva acabou na sexta-feira. Neste domingo no Paulista começa a era Baiano no comando do time. Essa era começa em São Paulo, quando o Tricolor enfrenta o Barcelona, não da Catalunha, mas sim de Capela do Socorro, pela terceira rodada da fase de grupos da ‘Bezinha’ do Paulistão, a 4ª divisão estadual. O jogo reúne os dois piores times do grupo 4.

Com apenas um ponto ganho, o Paulista esperava estar em melhor situação. Até por conta disso, ocorreu a troca de treinador no time jundiaiense. O Barcelona busca a sua primeira vitória depois de muito tempo na história. Apesar de ser apenas jogo da terceira rodada, é uma final de Copa do Mundo, onde o derrotado pode praticamente dar adeus ao torneio – pois depois somente restam sete jogos na primeira fase.


Secas longas

O Paulista desde que venceu o Flamengo de Guarulhos, em Guarulhos, pela semifinal da ‘Bezinha’ de 2019 (2 a 0), jogar fora de casa tem sido uma penitência para o time, com as suas mais diversas formações. Nos últimos 684 dias (desde 14/10/2019), foram 10 partidas como visitante, e o Galo somente venceu uma única vez – faz 11 meses, quando derrotou o Desportivo Brasil por 3 a 2 na A3 do ano passado. Ainda obteve um empate, que foi na final da ‘Bezinha’ de 2019 – 0 a 0 com o Marília e colecionou oito derrotas – a última contra o Colorado, na quarta-feira, por 2 a 1, em Caieiras.

O Barcelona Capela a última vez que venceu um jogo no campo foi a 841 dias: pela sétima rodada da primeira fase da ‘Bezinha’ de 2019, o time de Capela do Socorro venceu o Jabaquara por 2 a 1, em 10 de maio daquele ano. Depois disso, o time chegou a ganhar de forma administrativa do Jabaquara na última rodada da 1ª fase daquela Bezinha – pois o time do litoral estava suspenso pela FPF.  Sem considerar esse w.o. a seu favor, o Barça não ganha a 15 jogos: foram dois empates e 13 derrotas no período.


Sem público e transmissões

Como ocorreu desde a primeira rodada, o jogo não terá presença de público.  A partida terá transmissão do Paulistão Play e Eleven Sports – com imagens. A Rádio Difusora e a Jund Web Rádio e TV irão fazer a transmissão da partida em áudio – sem imagens. O Esporte Jundiaí irá disponibilizar aqui no site o link para assistir à partida e também o player da partida, para facilitar o acesso do torcedor.


Paulista – Técnico: Baiano

O Paulista para o seu primeiro jogo na era Baiano como treinador terá um desfalque certo: o meia Bruninho, expulso nos minutos finais contra o Colorado. No campo, quem dirigirá o time será Fausto Dias, pois Baiano não pode estar no banco de reservas por questões burocráticas.

A escalação deverá ter algumas mudanças. Uma que deverá ocorrer é a volta de Belli para o gol, após a atuação ruim de Gabriel no jogo contra o Colorado. Outras modificações são mais na base da especulação do que confirmação, já que os treinamentos foram fechados – mas não será surpresa se Davi entrar no time titular no lugar de Daniel. Outra entrada que pode ocorrer é Cursino, que bateu escanteio para o gol de Henry. Ex-atacante do Grêmio, Fabrício pode ganhar uma chance no time.

  • Provável escalação: Belli; Marquinhos, Alex, Bressan e Daniel (Davi); Xavier, Cursino e Kadu; Vitinho, Henry e Toninho (Fabrício).
  • Quem está fora: Bruninho, suspenso
  • Pendurado: nenhum jogador

 

Barcelona – Técnico: Mateus Silva

O Barcelona deverá manter a sua base de escalação das duas primeiras rodadas, quando foi derrotado pelo Flamengo de Guarulhos e Mauaense.

  • Provável escalação: Ruan; Breno Alves, Kaíque Militão, Danilo e João Victor; Gabriel Sampaio, Cristopher e Caíque da Costa; Gabriel Alves, Luan Santos e Guilherme.
  • Quem está fora: nenhum atleta está lesionado ou suspenso
  • Pendurado: nenhum jogador


Arbitragem

  • Árbitro: Daniel Carfora Sottile
  • Assistentes: Tiago Henrique Ferro e José Jenilton dos Santos Vasconcelos