‘Bezinha’: Paulista nunca venceu e marcou gols no Guarulhos-GRU - Esporte Jundiaí ‘Bezinha’: Paulista nunca venceu e marcou gols no Guarulhos-GRU

Na quarta-feira um pequeno tabu estará em campo. O Paulista buscará vencer pela primeira vez o Guarulhos-GRU em um jogo oficial no futebol profissional. Pior: busca marcar um gol na equipe rival pela primeira vez. As duas agremiações somente se enfrentaram em 2018, e em ambos os confrontos o time azul de Guarulhos se deu bem.

Os jogos entre o Galo e Guarulhos-GRU foram pela primeira fase de grupos da Série B1, a ‘Bezinha’ de 2018.

No turno, em Guarulhos, vitória guarulhense por 1 a 0, em 29 de abril. Curiosamente esse revés foi o 1º do Tricolor na história da competição e também o primeiro gol que sofreu na história do torneio. Alan John, aos 28 minutos do segundo tempo fez este ato histórico.

No returno, em 16 de junho, a equipe de Guarulhos venceu em Jundiaí por 2 a 0 em jogo que também entrou para história – negativa do Tricolor. Foi a 1ª derrota do Tricolor na história da competição em Jundiaí.

Novamente Alan John marcou um dos gols do jogo – ele fez o primeiro gol do time da Grande São Paulo, aos 3 minutos do segundo tempo. 16 minutos depois, Mendes marcou o gol, em cobrança de falta, que sacramentou a vitória do Guarulhos.

Agora o Paulista tem chance de quebrar os tabus negativos contra o Guarulhos-GRU na quarta-feira, quando se enfrentam no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h, pela quarta rodada da fase de grupos.