Bia Ferreira fica com a medalha de prata na decisão do boxe feminino – peso leve - Esporte Jundiaí Bia Ferreira fica com a medalha de prata na decisão do boxe feminino – peso leve


Bia Ferreira ficou com a medalha de prata na decisão do boxe feminino – categoria leve (até 60 kg) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A lutadora perdeu a irlandesa Kellie Anne Harriington, por decisão unânime dos cinco jurados (29 a 28, 30 a 27, 29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27).

A medalha de Bia Ferreira foi a segunda da modalidade no feminino na história. Antes, nos Jogos de Londres em 2012, Adriana Araújo foi bronze na categoria leve.

A lutadora de 28 anos, natural de Salvador, antes de chegar à final, ganhou três lutas, todas por decisão unânime dos jurados (5 a 0). Ganhou de Shih-Yi Wu de Taipei nas oitavas de final, de Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, nas quartas de final; e de Mira Marjut Johanna, da Finlândia, na semifinal. E no último dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bia Ferreira, não conseguiu passar pela lutadora irlandesa, mas colocou seu nome na história como a primeira vice-campeã brasileira olímpica no boxe.


Foto: COB