Brasileirão: Corinthians e Palmeiras vencem. Santos é goleado - Esporte Jundiaí Brasileirão: Corinthians e Palmeiras vencem. Santos é goleado

Três paulistas entraram em campo neste sábado pela Série A do Brasileirão, com dois se saindo muito bem. Palmeiras e Corinthians saíram de campo com a vitória. Já o Santos foi derrotado – ou melhor humilhado pelo Flamengo, na Vila Belmiro.

O Mengão contou com o atacante Gabigol inspirado contra o seu ex-clube, para vencer pelo placar de 4 a 0 no litoral paulista. O camisa 9 fez os três primeiros gols e estreante Andreas Pereira – torcedor declarado do Peixe completou o placar.

Com o resultado, o time carioca embala três jogos sem derrota dentro do Brasileirão, chega aos 31 pontos e volta ao G4. Do outro lado, o Santos vem de um jejum de vitórias, que agora dura quatro rodadas e segue estacionado na parte intermediária da tabela, na 11ª posição, com 22 pontos ganhos.

Só que a noite de sábado terminou boa para os rivais paulistas, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras fez o dever de casa contra o Athletico-PR, enquanto o Corinthians levou a melhor sobre o Grêmio em plena Arena do Grêmio.

O Palmeiras contou com gols de Luan e Rony para ganhar do Athletico-PR, por 2 a 1, no Allianz Parque, e encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória. O time havia perdido as últimas três partidas do campeonato.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 35 pontos e se garantiu por mais uma rodada na vice-liderança, diminuindo a diferença do Atlético-MG para três pontos. O time mineiro, porém, entra em campo neste domingo (29), contra o Bragantino.

Em uma partida bastante tensa na Arena do Grêmio, o Corinthians confirmou o bom momento no Brasileirão com a vitória por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Jô, aos 35 minutos do segundo tempo.

A terceira vitória seguida fez o Corinthians chegar aos 27 pontos e se firmar na zona de classificação para a Copa Libertadores, na sexta colocação. Já o Grêmio não deu continuidade a reação e segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 16 pontos.