Brasileiros vencem no exterior pelas quartas de final da Libertadores - Esporte Jundiaí Brasileiros vencem no exterior pelas quartas de final da Libertadores

Flamengo e Atlético-MG venceram fora do Brasil nesta quarta-feira pelos confrontos de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em Assunção, o Rubro-Negro fez 4 a 1 no Olímpia, enquanto em Buenos Aires o Atlético Mineiro ganhou do River Plate por 1 a 0.

O Flamengo venceu o Olímpia do Paraguai por 4 a 1 nesta quarta-feira em Assunção, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e colocou um pé nas semifinais.

A partida teve jogador deixando o campo de ambulância (Salazar do time paraguaio, após choque com Arrascaeta), expulsão cancelada (de Filipe Luís) e pênalti marcado para o outro lado pelo VAR (falta sofrida por Arrascaeta dentro da área) e até acusação de racismo (do Flamengo por parte de torcedores do Olímpia – cerca de 2mil estiveram no estádio).

Os gols do time carioca foram marcados por Arrascaeta, Gabigol (duas vezes) e Vitinho. O Olimpia descontou por meio do lateral Iván Torres.

A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mesmo com derrota por dois gols de diferença o Flamengo se classifica.

O Atlético-MG superou um primeiro tempo difícil contra o River Plate e saiu com a vitória por 1 a 0 no Monumental de Nuñez pelas quartas de final da Libertadores. O resultado desta noite de quarta-feira foi conquistado com o brilho e oportunismo de Nacho Fernández – que no fim terminou expulso pela arbitragem, após consulta pelo VAR. As duas equipes decidem a vaga nas semifinais da Libertadores na próxima quarta-feira, no Mineirão. O embate entre Atlético-MG e River Plate acontece às 21h30. O time mineiro com um empate vai a semifinal.