Cai o treinador que estava mais tempo dirigindo um clube na Série A do Brasileirão - Esporte Jundiaí Cai o treinador que estava mais tempo dirigindo um clube na Série A do Brasileirão

O Ceará anunciou na noite deste domingo a demissão do técnico Guto Ferreira. O anúncio foi feito horas após a derrota da equipe para o América-MG por 2 a 0. Ele estava no comando do Ceará desde março do ano passado e era o técnico há mais tempo no cargo entre os clubes da Série A – 17 meses no total.

Desde que ele assumiu, a equipe venceu 41 jogos, empatou 30 e perdeu 23. Nesse período, a equipe conquistou o título da Copa do Nordeste de 2020.

Por meio de nota, a diretoria executiva do time cearense agradeceu o trabalho realizado por ele e toda comissão técnica. "Os dirigentes do Alvinegro seguem trabalhando para que o nome do novo treinador seja anunciado o mais breve possível", acrescentou.

No ano passado, com Guto, o Ceará chegou às quartas de final da Copa do Brasil e conquistou a classificação à Sul-Americana de 2021. Na atual temporada, o time foi vice-campeão cearense e da Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, acabou eliminado pelo rival Fortaleza. No Brasileirão, ocupa a 8ª posição, com 24 pontos em 18 jogos.