Campeão olímpico, Wallace anuncia despedida da seleção brasileira de vôlei - Esporte Jundiaí Campeão olímpico, Wallace anuncia despedida da seleção brasileira de vôlei

O oposto Wallace, 34 anos, 1,98m, usou as redes sociais, neste sábado, para se despedir oficialmente da seleção brasileira. Após a derrota para a Argentina, por 3 a 2, pela disputa do bronze, nos Jogos de Tóquio, há uma semana, quando o campeão olímpico no Rio-2016 já havia deixado a entender quer se despediria da amarelinha, o que se confirmou neste sábado.

A especulação apenas aumentou quando o nome delee não constou na convocação do técnico Renan dal Zotto para a disputar do Sul-Americano entre os dias 1 e 5 de setembro, em Brasília (DF). O comunicado oficial por parte do atleta só aconteceu neste sábado.

“Passando aqui pra falar com vocês sobre o meu futuro, essa decisão que eu venho pensando há muito tempo, uma decisão muito difícil e complicada sobre a Seleção. Hoje eu deixo a Seleção Brasileira com aperto no coração, mas eu preciso me dedicar um pouco mais à minha família, pensar um pouco mais na minha carreira a longo prazo. Hoje eu oficialmente me despeço da seleção”, escreveu Walalce.

Wallace disputou três Olimpíadas – foi campeão nos Jogos do Rio-2016, como titular, e prata em Londres-2012 e quarto colocado em 2020. Foi também duas vezes vice-campeão mundial (2014 e 2018). Ganhou junto com a seleção brasileira a Liga das Nações de 2021.

O atleta nesta temporada 2021/22 de clubes defenderá novamente as cores do Cruzeiro de Belo Horizonte, após defender entre agosto de 2018 e julho de 2020 o Sesc Rio e estava desde então atuando no vôlei turno.

“Tive a honra de participar desses 11 anos de seleção e fico muito feliz. Agora começa uma nova fase. É voltar para o Cruzeiro depois de algum tempo. Passei 7 temporadas lá com eles. Voltar agora com gana de ganhar e foco total. Fazer de tudo para conquistar todos os títulos que a gente disputar. Isso nunca vai faltar da minha parte. Vocês podem esperar o Wallace de sempre, com garra, raça. Tenho a expectativa de uma grande temporada com o Cruzeiro”, completou o jogador.


Foto: Divulgação