CNN Brasil: Brasil x Argentina pode ter até 12 mil torcedores no estádio do Corinthians - Esporte Jundiaí CNN Brasil: Brasil x Argentina pode ter até 12 mil torcedores no estádio do Corinthians

O jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no dia 5 de setembro, na Neo Química Arena – estádio do Corinthians, em São Paulo, pode ter a presença de 12 mil torcedores e não será exigido comprovante de vacinação. A informação foi divulgada pela CNN Brasil nesta terça-feira. O Governo do Estado e CBF ainda não confirmaram a iniciativa.

O detalhe é que apesar de não ser exigido o comprovante de vacinação do torcedor, este somente poderá comparecer à partida quem testar negativo para a covid-19 até 48 horas antes do evento.

A determinação entra em contradição com a Prefeitura de São Paulo, que afirmou na segunda-feira (23), que será exigido o “passaporte da vacinação” para eventos como partidas de futebol, feiras e congressos na cidade.

A medida também entra em contradição a determinação do Governo do Estado de São Paulo, que programou a volta dos torcedores aos estádios de futebol e todo qualquer evento esportivo somente em 1º de novembro.

“Com esses eventos haverá disponibilidade de dados para a reabertura e normalização no pós-pandemia. O Centro de Contingência à covid-19 irá acompanhar e coletar todos os dados para, então, estabelecer as medidas de retorno do público em geral”, explica o secretário estadual de esportes, Aildo Ferreira.

O Brasil lidera as eliminatórias com 18 pontos conquistados em seis partidas. A Argentina vem em segundo com 12 pontos.