Com nocaute espetacular, Hebert Conceição é medalha de ouro no boxe - Esporte Jundiaí Com nocaute espetacular, Hebert Conceição é medalha de ouro no boxe

Quando tudo parecia perdido e ter apanhado demais do ucraniano Oleksandr Khyzhniak, o brasileiro Hebert Conceição com um nocaute espetacular na metade do terceiro assalto derrubou o rival na lona, o que foi suficiente para conquistar a medalha de ouro na categoria peso médio masculino (entre 69 e 75kg) na madrugada deste sábado (pelo horário de Brasília). Foi a sexta medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Uma das lutas mais espetaculares dos Jogos Olímpicos, pois o brasileiro perdeu os dois primeiros rounds na pontuação dos jurados. Os cinco deram vitória para o ucraniano por 10 a 9. Com 20 a 18 contra, somente um nocaute no round final faria Hebert Conceição sair da lona como campeão.

E o baiano acertou um cruzado da esquerda para direita faltando 1min30 para o encerramento da luta para mandar Oleksandr no chão, sem chances de ele ter condições de voltar a lutar. Ouro para o Brasil.

Esta foi a segunda medalha de ouro do Brasil no boxe. A primeira foi nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016, quando Robson Conceição na categoria leve. Agora Hebert Conceição entra para história olímpica do boxe.

 

Foto: Divulgação - COB