Convivência entre novatos e experientes alegra a comissão técnica do atletismo de Jundiaí - Esporte Jundiaí Convivência entre novatos e experientes alegra a comissão técnica do atletismo de Jundiaí

Alunos e atletas da equipe de atletismo do Time Jundiaí e da Prefeitura de Jundiaí voltaram aos treinamentos no Bolão na última semana, e a convivência entre os mais experientes e os novatos é bastante positiva segundo a comissão técnica, o que acaba servindo como inspiração e aprendizado à nova geração de representantes da modalidade.

“Como uma previsível e natural renovação da equipe, nossos jovens atletas estão passando por avaliações e observações. O intuito é o de encaminhamento à prática de uma ou mais, dentre as 23 provas do atletismo”, contou Robson Mian, treinador da equipe de atletismo do Time Jundiaí.

As avaliações e observações são realizadas com o intuito de que vivenciem a maioria das provas da modalidade e, sob o olhar clínico dos treinadores e professores para ir direcioná-los para a prática das provas que mais estiverem relacionadas às aptidões demonstradas pelos alunos. 

“A preferência por uma ou outra prova do atletismo poderá ser alterada futuramente, mas estes testes já direcionam, segundo o que for apresentado, para a prática mais aproximada de acordo com suas aptidões e características, dentre outros, que foram apresentados por eles”, completa Mian.

Segundo Mian, os atletas que hoje são os destaques da equipe começaram desta forma e foram evoluindo com os treinamentos. “Assim, as grandes conquistas individuais e da equipe vieram ao longo do tempo. E estamos cientes e motivados com o demorado, porém eficiente processo de renovação. Nossa previsão é para que a nova geração de atletas traga ótimos resultados à cidade, daqui a uns três ou quatro anos”, diz o treinador.

Mian ainda lembra que também promove a formação do caráter de cada atleta e ou aluno e dos diversos outros valores que podem ser trabalhados pelo esporte. “E é dessa forma que pautamos nosso trabalho ao longo dos anos, sempre obtendo resultados muito favoráveis, tanto no campo esportivo como nos aspectos morais dos praticantes. E, dessa forma, caminhamos para uma nova renovação de qualidade no atletismo jundiaiense”, finaliza Mian.